Escola bíblica dominical – 4º Trimestre de 2020

APOCALIPSE – EIS QUE VENHO SEM DEMORA
Embora haja inúmeras profecias nos evangelhos e nas cartas, Apocalipse é o único livro do Novo Testamento que focaliza primordialmente os eventos proféticos. Em virtude de seu simbolismo e suas imagens, é um dos livros mais fascinantes e, ao mesmo tempo, mais difíceis da Bíblia. Ele tem sido alvo de controvérsias e, por causa da sua complexidade, muitos crentes acham que a solução é simplesmente ignorá-lo. Entretanto, é um livro que consola e anima, escrito para aqueles que estão enfrentando lutas e perseguições, que estão desanimados com o suor da batalha.
Apocalipse foi escrito para declarar o triunfo final de Cristo sobre todos os que se insurgem contra Ele e Seus santos. Quando lembramos que os primeiros crentes enfrentaram terrível perseguição, reconhecemos que precisavam ser muito encorajados a permanecer fi rmes na fé. Para eles, era uma palavra de consolo e ânimo. Aos crentes relaxados e complacentes, Apocalipse foi escrito como um desafio a quebrar seu comprometimento com o mundo. É uma palavra de alerta e aviso sério. Ao aplicarmos as lições aos nossos alunos, é muito importante dar uma palavra de encorajamento e também de exortação.
Vale a pena o esforço para estudar o livro de Apocalipse! Compreendendo o fim da história do mundo, o presente é radicalmente afetado. Por isso, as palavras de Jesus – “Eis que venho sem demora” – devem ser guardadas no mais profundo do coração e produzir uma reação imediata – “Amém! Vem, Senhor Jesus!”

Please follow and like us: